sexta-feira, 26 de maio de 2017

Serra Gaúcha X Rio de Janeiro, roteiros nacionais maravilhosos

Vou dar duas dicas de viagens nacionais que são maravilhosas. Roteiros bacanas na Serra Gaúcha e Rio de Janeiro. Duas viagens que não têm custo tão alto perto de uma viagem internacional.
Na serra gaúcha geralmente visita-se Gramado, um pedacinho da Europa dentro do Brasil. Esta cidade limpa e organizada tem atrações para toda a família, com parques temáticos como o Mini Mundo, Museu de Cera, Mundo a Vapor entre outros. Cascata do Caracol em Canela e o fabuloso passeio de Maria Fumaça até Garibaldi.Tudo vale a pena, são passeios agradáveis.
Gastronomia excelente na Serra gaúcha, fondue, muito churrasco e chocolate quente.
O Rio de Janeiro é a cidade alegre em todos os sentidos. Cada ponto turístico que se visita precisa de paciência porque sempre tem uma multidão. As praias são lindas e cheias, o Pão de Açúcar e claro, as belezas naturais do Rio de Janeiro nos deixam realmente de queixo caído.
Cristo Redentor é aquela imagem que jamais se esquece, aquele monumento gigante e um monte de turista de vários países querendo uma foto, fazendo orações, entre outros.

Bem, duas dicas gostosas de roteiros nacionais!!!!!











terça-feira, 16 de maio de 2017

Ilha de Capri, a belíssima Ilha Italiana

Na grande maioria dos roteiros italianos a Ilha de Capri está inserida, principalmente pelos próprios europeus, que amam a ilha paradisíaca que fica bem pertinho da Costa Amalfitana, destino mágico.
Estive em Capri em 2016, num tour italiano delicioso. Saí de Pompeia, chegamos a Nápoles e de lá partimos direto para a magnífica Capri, num barco perfeito, luxuoso e pouco mais de 30 minutos de travessia estávamos desembarcando numa das ilhas mais belas que já aportei!

Ilha de Capri é agradável desde o primeiro instante,as imagens são tão lindas, mas tão lindas que não sabemos se observamos ou fotografamos. Pois bem, comecei fazendo um gostoso e suntuoso passeio de lancha no mar Tirreno, sendo que Capri está situada no Golfo de Nápoles. O passeio é tradicional e além de ver aquele mar lindo e verde brilhante, as rochas desenhadas nos enchem os olhos e aos casais apaixonados, existem as famosas rochas dos casais, passando sobre elas, reza a lenda que o casal deve se beijar!

Impossível não se apaixonar por esta navegação...estava sol e uma temperatura ótima de primavera. Também uma paisagem das mais belas é  a Grotta Azzurr. Após o passeio de lancha fui conhecer cada pedacinho da Ilha que diversos artistas possuem imóveis luxuosos e passam férias.

Capri é luxuoso, um dos paradeiros mais luxuosos do mundo, com as mais famosas grifes do mundo, ou seja, compra-se de tudo por lá, do bom e do melhor, além da gastronomia mediterrânea fantástica.

Degustei risoto de frutos do mar e uma massa grano duro espetaculares e a bebida foi limonada de limão siciliano e sempre muito azeda...eles adoram isso por lá! Tudo muito caro, vale ressaltar....a limonada e um chopp de 400 ml custam na faixa de 7 euros. Um sorvetinho básico custa 5 euros e por aí vai...

As funiculares são comuns na Itália, além disso, os turistas adoram andar apertadinhos pelas vias, sempre passeios agradáveis e misturamos-nos com centenas de outros turistas que boquiabertos com as belezas naturais, sempre estão fotografando Capri,A vita mais fantástica é simplesmente do Monte Solaro, apaixonante mesmo!

Existem muitas lojas de souvenirs e não são caros, dá pra comprar bastante lembrancinhas com 2, 3 euros, bolsas personalizadas,entre outros. Existem muitas bebidinhas gostosas lá e sorvetes, os gelattos italianos que todos querem provar!

Fiz um outro passeio diferente em Capri, desci de funicular, um pequeno bonde elétrico, ele liga o porto até a parte de cima da Ilha, onde ficam lojas de luxo e restaurantes, São filas grandes, mas vale a pena o passeio.

Não se esqueça que na Itália dá pra fazer topless, não se espante em ver uma mulher tomando sol sem a parte de cima do biquini!

Espero que tenham gostado do texto e até breve!!!!















terça-feira, 2 de maio de 2017

Big Ben também! Londres e suas magias na terra da Rainha

Estava ansiosa pra escrever este texto a vocês, vejam só, fui ao Reino Unido e mais precisamente em Londres, conhecer a terra da realeza mais famosa do mundo.
Pra dar início a minha jornada por lá, vou falar um pouco da organização de Londres, que estava ensolarada nos dias que passei por lá e com uma temperatura na casa dos 9 graus. Todos os pontos turísticos têm organização, mesmo com milhares de turistas, sem exagero, milhares mesmo. A cidade é bem funcional e não para nunca, sensacional. Mercados com caixas pára que nós mesmos possamos passar os produtos e pagar sozinhos, já tive experiencia semelhante no Japão.

Meu primeiro contato em Londres foi á noite em um city tour muito agradável, pois estava muito curiosa para ver o Rio Tâmisa e a ponte de Westminster não só durante o dia, delícia de vista, com a luminosa da Coca Cola London Eye, a maior roda gigante do mundo!
Parei também para admirar a cúpula da Catedral de São Paulo, tudo isso numa única noite, nem dormi!!!!!

A atração de todos é o famoso relógio londrino, o Big Ben, claro, vejam que eu estava em Londres na Páscoa e lá, comemoram-se o feriado em dois dias, ou seja, tinha mais turista do que o normal por lá! Eu fiquei tão feliz de estar naquele local, onde há tão pouco tempo teve um  atentado, digo feliz porque a cidade se recupera rápido destas tragédias e estão lá, firmes e fortes nos recepcionando! Tirei centenas de fotos com os amigos, nos divertimos muito e também aproveitamos para nos fotografar em uma das cabines telefônicas mais fofas! Muitas pessoas continuam deixando homenagens no gramado onde morreu o policial no atentado. Emociona ouvir o sino da Catedral.

Pois bem, fui girar nas cápsulas da London Eye, a roda gigante bombástica que fica grudadinha ao Tâmisa, showwww! Amei este passeio de 30 min à uma altura de 130 metros. Vale a pena pessoal, as imagens são lindas e a sensação é maravilhosa!!!! Chegue cedo, tem filas quilométricas!

Saí da roda gigante e fomos ao Madame Tussauds, o Museu de Cera de Londres....lá eu me realizei, porque tem muita coisa bacana e as digamos réplicas de artistas e famosos são perfeitas, as crianças amam este lugar. Londres é mesmo surreal, onde vemos o antigo misturado ao contemporâneo.

Onde eu queria ir mesmo era no Castelo de Buckingham, era meu sonho ver a troca da guarda real, claro, viiiiiiii, filmei, fotografei e me emocionei. Castelo lindo, guarda impecável e me misturei aqueles tantos turistas que tinham o mesmo ideal meu....O desfile é bem rapidinho, mas o suficiente pra enlouquecer a plateia que se aglomera pelas redondezas do palácio.

Dia perfeito mesmo, porque saí dali e fui para outro castelo, Windsor, a construção gótica da família real, atualmente a Rainha Elizabeth II vive lá. O Castelo não pode ser fotografado internamente, mas garanto que vale a pena ir. Na parte externa tem muitas lojas boas, restaurantes e cafés. Quero ressaltar que quando forem a Londres, sempre tenham moedinhas de libras, banheiros são cobrados!

E a Tower Bridge, a paixão á primeira vista, de noite, de dia, linda, enche os olhos. Passei por lá pelo menos umas quatro vezes e fiquei admirando.

Quer fazer compras, vai na Oxford Street, nossa, aquilo é realmente uma loucura, lá não existe crise....pelo menos não vi ninguém com medo de gastar, mas pudera né, ir até lá e não comprar uma blusinha...pelo menos na Primark ou na H&M mesmo.Mas claro que as grifes mais famosas do mundo estão por lá pra atentar o bolso!



















Os Pubs e baladas londrinas são sensacionais, dá vontade de ficar por lá, eles adoram tudo cheio e claro né, com chop e tudo que se tem direito, boa música e amigos. Londres tem uma noite muito boa, eu amei e me diverti muito. Fui em uma dos Pubs mais antigos londrino, o The Anchor Pub. Cerveja ótima e ambiente perfeito, nos arredores do Tâmisa.
Saí de lá e fui em uma outra casa noturna, muito boa, o DJ gostou de nossa presença e mandou ver uns sons latinos, como não ia gostar, impossível né...o povo é bem animado e tinham também muitos alemães, espanhois, aquela mistura que eu gosto, porque vajo para me identificar com todas as culturas, é disso que eu gosto.

Falar de Londres é muito fácil, Londres tem tudo, riqueza cultural para todas as idades,bebidas diversas, comidinhas diferentes, enfim, pra mim é perfeita. Castelos, Rainha, história por todos os lados.

Bem meus amigos, resumindo, bem resumido é isso mesmo, Londres é fantástica, tem bom transporte público e os londrinos ajudam bastante os "perdidos". Se joguem e se tiverem alguma dúvida me chamem, ficarei feliz em ajudar!

Até a próxima!!!!