Falar da cidade Luz parece, mas não é fácil amigos!Paris, a capital francesa além de linda é simplesmente chique e falar sobre aquele paraíso europeu também requer um certo requinte nas palavras.
Quando cheguei em Paris nos primeiros dez minutos já me deslumbrei facilmente, até porque peguei o final de outono e no fim da tarde já estava noite e claro, passeei pela chiquérrima Paris e vi com meus próprios olhos a cidade iluminada e muito bem iluminada. Frio delicioso, casaco, touca e luvas completavam dia a dia meu visual.
Champs Elysées, a avenida mais famosa do mundo, ah, mas é mesmo e posso agora dizer com todas as letras que ela é linda, poderosa e concentra as grifes mais importantes do mundo, as pessoas mais bem vestidas, comidinhas, cafés gourmets e muito mais; pessoas circulando com um belo sorriso no rosto, pudera né? Café, um bom café pode ser comprado lá por cerca de 2 euros e sentar naquelas cadeiras elegantes!
Saí da Champs e corri para ver a Torre Eiffel....assim que pus os pés e comecei a observar eram 11 da noite e logo começou o espetáculo, ela piscou por alguns minutos, luzes e mais luzes e fiquei arrepiada com tanta beleza, voltei durante o dia e fiquei ao lado daquela edificação do século XIX, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. Muitos ambulantes vendem lembrancinhas ali mesmo e bem baratinhas!
Vou contar um pouco sobre o Museu do Louvre e falar com poucas palavras é muito difícil porque aquele lugar posso considerar como uma escola da história e local onde vi obras que não consigo detalhar e descrever, tamanha grandeza e categoria. Com quase 400 mil itens, o Louvre é esplêndido e requintado. Cada corredor percorrido passei por emoções diferentes, gostei muito de obras contando a vida de Napoleão Bonaparte, obras egípcias (que particularmente amo), o nu artístico, muito bem retratado em uma série de obras de artistas franceses e espanhóis e claro, a Monalisa lá estava, com milhares de visitantes loucos para se aproximar! A Mona é linda mesmo!A pirâmide do Louvre é linda!!!!!!!
Paris é tão bela, que as horas passam, cai a noite e você nem percebe, porque as belezas são tamanhas, a gastronomia também, amei um pato com risoto de queijo e claro, com um belo vinho! Deslumbre de variedades e sabores! Amei também as sobremesas com pouco açúcar e muitas outras delicinhas encontradas só por lá!!!!
O Arco do Triunfo, obra construída após pedidos de Napoleão Bonaparte para homenagear suas próprias vitórias militares. Amo história e também estive, lógico, no Palácio dos Inválidos, lá está sepultado Napoleão!
Andei de metrô para me aprofundar mais pela capital e analisar o transporte. Achei um pouco complicado, mas me virei, principalmente pelo centro, pois ele pára facilmente pelos pontos turísticos da capital francesa.
E o Rio Sena, o queridinho dos turistas e dos românticos que colocam seus cadeados ao seu redor em uma espécie de amuleto do amor, ou seja, amarrar o amor por ali...rssss Fiz o tradicional passeio, o cruzeiro pelo Sena. Um passeio legal, barato e divertido e além de tudo, ficamos de frente para a Torre Eiffel. Pagamos 12 euros por pessoa (indo lá no pier pessoalmente). Pode comprar este passeio pela internet também.
Quem vai a Paris tem que saber que após tantos atentados terroristas naquele país, milhares de policiais espalhados fazer a guarda por lá, e digo, somos revistados em muitos locais, inclusive para entrar no Les Quatre Temps passei por detector de metais e entra um por um. Sair de uma loja sempre tem um aparelho destes, ou muitas vezes o segurança pede para ver suas sacolas. Paciência mesmo...tem que ter porque é necessário.
Passear em Paris realmente é nota mil, viagem nota mil, adorei os parisienses, a gastronomia, a pontualidade e a educação. Nunca esquecer de dar bom dia, boa tarde e boa noite!!! Voltarei lá quantas vezes puder e não sei porque não havia estado antes por lá...
Fiz compras sim, com toda certeza deste mundo, mas nada muito caro, algumas roupas e perfume, lembrancinhas, peguei uma boa promoção na GAP..rss
Despeço-me dizendo que não conto mais porque posso estragar a viagem dos que estão indo, então,divirtam-se lá e cantem no Valentino`s, que fica no Bairro La Defénse!
Vão a Paris e depois me contem a experiência! Até a próxima!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário