terça-feira, 19 de junho de 2012

Conselho pede a vereadores voto favorável para idosos entre 60 e 64 não pagarem passagem

Conselho Municipal da Pessoa Idosa esteve na Câmara Municipal de Vereadores na última semana no intuito de sensibilizar os vereadores para que os idosos na faixa entre 60 e 64 anos voltem a ficar isentos da tarifa urbana de ônibus que após veto ficaram impedidos.

A presidente do conselho explica que esta faixa etária é uma das mais prejudicadas porque ganham muito pouco e usam bastante o transporte coletivo para consultas médicas entre outros, além de terem uma situação financeira difícil. “Fomos à Câmara para tentar agilizar este processo e desta forma estes idosos possam novamente ficar isentos da passagem”.
A prefeitura enviou para a Câmara a mensagem para a votação que será na próxima terça-feira. “Todos os vereadores me deram a garantia de que vão aprovar, só não consegui falar com o vereador Edu, mais sei que vai dar tudo certo”. Conclui Inês. 

Para o Secretário Municipal de Ação Social Joaquim Guilherme da Silva, a proposta é bastante adequada, sendo que o projeto de lei prevê que será permitida a isenção da passagem para àquele idoso entre 60 e 64 anos, cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos. “é importante este transporte gratuito para este idoso que ganha pouco e precisa do transporte coletivo urbano e agora vai ser aprovado”. 

Os membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e diversas entidades ligadas estarão presentes na Câmara de Vereadores no próximo dia 26 de junho, dia da votação. Assim que aprovado, o projeto retorna para a prefeitura que faz o encaminhamento à empresa responsável pelo transporte coletivo.


Jornalista: Rafaela Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário