Conselho Municipal da Pessoa Idosa esteve na Câmara Municipal de Vereadores na última semana no intuito de sensibilizar os vereadores para que os idosos na faixa entre 60 e 64 anos voltem a ficar isentos da tarifa urbana de ônibus que após veto ficaram impedidos.
A presidente do conselho explica que esta faixa etária é uma das mais prejudicadas porque ganham muito pouco e usam bastante o transporte coletivo para consultas médicas entre outros, além de terem uma situação financeira difícil. “Fomos à Câmara para tentar agilizar este processo e desta forma estes idosos possam novamente ficar isentos da passagem”.
A prefeitura enviou para a Câmara a mensagem para a votação que será na próxima terça-feira. “Todos os vereadores me deram a garantia de que vão aprovar, só não consegui falar com o vereador Edu, mais sei que vai dar tudo certo”. Conclui Inês.
Para o Secretário Municipal de Ação Social Joaquim Guilherme da Silva, a proposta é bastante adequada, sendo que o projeto de lei prevê que será permitida a isenção da passagem para àquele idoso entre 60 e 64 anos, cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos. “é importante este transporte gratuito para este idoso que ganha pouco e precisa do transporte coletivo urbano e agora vai ser aprovado”.
Os membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e diversas entidades ligadas estarão presentes na Câmara de Vereadores no próximo dia 26 de junho, dia da votação. Assim que aprovado, o projeto retorna para a prefeitura que faz o encaminhamento à empresa responsável pelo transporte coletivo.
Jornalista: Rafaela Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário