segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PM registra 302 ocorrências nas eleições em todo o Estado e teve prisão por boca de urna no litoral

A Operação Eleições da Polícia Militar registrou 302 ocorrências em todo o estado das 8h à meia-noite de domingo (07/10). Foram detidas 328 pessoas, apreendidos 21 adolescentes e emitidos 173 termos circunstanciados. O esquema de segurança da PM contou com mais de 6,8 mil policiais militares, 937 na capital e 600 na Região Metropolitana de Cutitiba e litoral. “Tivemos um dia bastante calmo e as eleições puderam ocorrer com a mais absoluta tranquilidade”, avaliou o secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques.

As ocorrências foram: 105 bocas de urna, 19 transportes irregulares de eleitores, 23 compras de voto, além de 155 outros delitos eleitorais (uso de celulares, panfletagem, cavaletes em vias públicas, abordagem de eleitores e aglomeração). “As ocorrências estão dentro do previsto. Esta foi uma das eleições mais tranquilas da história. A PM atuou de maneira integrada, apoiando a Justiça Eleitoral”, garante o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk.

O 6.º Comando Regional da PM, responsável pela Região Metropolitana e Litoral, registrou oito prisões, 17 termos circunstanciados, nove bocas de urna e sete outros delitos eleitorais. “Um candidato a vereador foi preso por boca de urna, no balneário de Ipanema, no litoral do estado”, conta o comandante geral.

AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário