quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Medalhista olímpico Marcelo Negrão elogia estrutura da Fundesportes

Campeão Olímpico, Marcelo Negrão jogou 20 anos de voleibol, fazendo parte da seleção brasileira onde se consagrou e também onde foi considerado o melhor jogador do mundo. Jogou na Itália e agora aposentado das quadras viaja todo o país através de um projeto do Banco do Brasil em parceria com as prefeituras. 

Marcelo Negrão está em Paranaguá nesta quarta-feira, fazendo uma Clínica de Voleibol para atletas da Fundação Municipal de Esportes, parceira deste projeto e elogiou a estrutura do Complexo Esportivo. “Tenho viajado todo o país e a estrutura da Fundesportes está de parabéns. Aqui vocês têm estrutura, tem uma ótima quadra, uniforme e tudo o que o atleta precisa para um bom treino”. Enfatizou. 

Marcelo Negrão tem planos de expandir sua participação no esporte e como não almeja se tornar treinador. Planeja supervisionar equipes em escolinhas de voleibol pelo país. “Estou com este projeto e quero colocá-lo em prática e tenho vontade de ser aquele olheiro, descobrir talentos e acompanhar de perto os treinos nestas cidades”.

Em contrapartida, a Fundesportes já fez o convite ao atleta para um projeto exclusivo. “Que possamos montar em 2013 o projeto Marcelo Negrão em Paranaguá e ele demonstrou interesse e vamos conversar sobre esta possibilidade”. Declarou Valmir Martins, presidente da Fundesportes.

Valmir explica que não medirá esforços para que os atletas parnanguaras tenham mais estrutura para treinamento e jogos e fará questão de negociar com Marcelo Negrão. “Estou aqui para isso, para trazer o melhor para Paranaguá e quero o Marcelo Negrão aqui”.

O prefeito José Baka Filho deu as boas vindas ao atleta e falou sobre a situação do esporte local, do incentivo dado pela prefeitura e sobre a estrutura das quadras. “Não temos medido esforços para que nossa atletas tenham o melhor aqui e fazemos isso porque o esporte tira as crianças das ruas. Doamos uniformes, transporte e faremos isso até o final”.

O Banco do Brasil, criador do projeto Hugo Eduardo Santos, gerente de relacionamento da agência de Paranaguá explica que a vinda de Marcelo Negrão para Paranaguá em parceria com a Fundesportes se dá pela estrutura que o complexo esportivo oferece e pelo bom desenvolvimento dos atletas locais. Este projeto chama-se Embaixadores do Esporte. “Somos parceiros do vôlei brasileiro desde 2002 e agora temos este projeto com grandes jogadores para falar um pouco de suas experiências pelo Brasil. Conhecendo este trabalho da Fundesportes, estamos desde o início do ano batalhando a vinda do 
Marcelo Negrão pra Paranaguá e hoje ele está aqui, contando sua experiência profissional e dando a palestra de motivação”.

Após uma longa palestra para atletas e profissionais do esporte da Fundesportes, Marcelo Negrão entrou em quadra e fez um rápido treino com alguns atletas, explicando detalhes de jogadas.

História

Marcelo Negrão nasceu no dia 10 de outubro de 1972 na cidade de São Paulo. Casado desde 1996 com Isis, tem 2 filhos: Gabriel e Mateus. Com 2 metros de altura, calçando 48 e pesando 95 quilos, Marcelo serviu a Seleção Brasileira de Vôlei por mais de 15 anos.

Prêmios Individuais:
1988 Melhor jogador da Copa Dan´up
1989 Melhor jogador do mundo do Mundial Infanto-Juvenil
Melhor jogador de Brasil X Espanha
1990 Melhor atacante da Copa Brasil
Melhor atacante da Liga Mundial
1991 Melhor atacante do Mundial de Clubes
World Cup (entre os seis melhores jogadores do campeonato)
1992 Melhor atacante das Olimpíadas de Barcelona
1993 Melhor Jogador do Mundo


Conquistas:
1987 Campeonato Metropolitano Juvenil – Bronze
Campeonato Estadual Paulista Juvenil – Bronze
1988 Copa Metropolitana Infanto-Juvenil – Ouro
Copa Metropolitana Juvenil – Prata
Campeonato Estadual Paulista Juvenil – Ouro
Campeonato Brasileiro Juvenil – Prata
1989 Campeonato Mundial Infanto-Juvenil – Ouro
Campeonato Mundial Juvenil – Bronze
Campeonato Paulista – Ouro
Campeonato Brasileiro – Ouro
1990 Copa Brasil – Ouro
Copa Nordeste – Prata
Torneio Início – Ouro
Campeonato Mundial de Clubes – Prata
Campeonato Paulista – Bicampeão 
Campeonato Brasileiro – Bicampeão
Liga Mundial – Bronze
1991 Campeonato Sul-Americano de Clubes – Ouro
Campeonato Mundial de Clubes – Prata
Campeonato Paulista – Tricampeão
Campeonato Brasileiro – Tricampeão
Campeonato Sul-Americano – Ouro
Jogos Pan-Americanos – Prata
1992 Copa Super Four – Ouro
Super Copa – Ouro
Campeonato Sul-Americano de Clubes – Bicampeão
Olimpíadas de Barcelona – Ouro
1994 Campeonato Italiano - Sisley Treviso

Fotos: Rafaela Cunha e Suzane Cicarello 

Jornalista: Rafaela Cunha 


Nenhum comentário:

Postar um comentário