A dupla da cidade com esta classificação passa a ser a primeira do ranking brasileiro e esta etapa valeu para a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Corridas de Aventura e pelo Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura.
A história desta dupla que têm uma parceria de oito anos é bastante interessante. Gerson e Jefferson sempre foram amigos e o esporte os uniu ainda mais e quando decidiram pela Corrida de Aventura a batalha começou em busca de apoiadores, já que segundo eles, o esporte tem um custo elevado, porque os equipamentos especiais são caríssimos.
Para se ter uma idéia de como os equipamentos utilizados por eles fazem a diferença, segundo Gerson, nesta última competição, a Chauás, eles sentiram que a bicicleta da dupla que venceu era bem melhor do que a deles. “Nós sentimos que eles tinham uma bicicleta de excelente qualidade, a nossa também é boa, mas na hora de colocar nas costas, eles tiveram a vantagem sobre nós”.
O empenho da dupla vai além da canoagem, corrida, natação, montanhismo entre outros esportes que englobam a Corrida de Aventura, Gerson e Jefferson só conseguem conciliar trabalho, família e esporte porque tem o apoio principal, o da família e amigos. “Nós treinamos todos os dias, trabalhamos e nossa família nos dá todo o apoio, se não dessem, seria impossível tudo isso dando certo ao mesmo tempo, a gente leva esposa e filhos em algumas competições”. Explica Jefferson.
Na Chauás, os parnanguaras realizaram a prova em 35 horas, mas segundo Gerson, este tipo de prova geralmente se realiza em 48 horas, pelo desgaste e pelo trecho. “Esta prova surpreendeu até mesmos organizadores e nós também porque não tínhamos equipe de apoio e nós mesmos levamos a nossa comida, sem auxílio de ninguém”.
Sem apoio no esporte seria muito difícil seguir em frente e agora os atletas vem contando com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes). Para o presidente da Fundesportes Valmir Martins, a determinação dada pelo prefeito Baka de que esporte é para todos em Paranaguá não poderia ser diferente também para o remo, uma das modalidades principais da Corrida de Aventura e está sendo dado agora este apoio a esta dupla vencedora.” Não poderia ser diferente com o Gerson e o Jefferson, uma dupla que batalha pelo seu esporte e se superam a cada competição”.
Competições
Participaram desta Chauás 170 atletas em várias categorias e Gerson e Jefferson ficaram em segundo lugar em suas categorias, mas foram os 3º na classificação geral. Além disso, os primeiros do ranking brasileiro de Corrida de Aventura.
Nos próximos dias 22 e 23 de setembro os atletas vão para mais uma aventura, desta vez partem de São Luiz do Purunã em Santa Catarina e terminam a prova em Ponta Grossa.
Jornalista: Rafaela Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário