quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pontal do Paraná poderá ter selo de certificação Internacional de caráter socioambiental


O Município de Pontal do Paraná e suas praias naturais com grande parte em áreas de Preservação Ambiental Permanente (APP) poderão ter uma certificação que somente três praias do país possuem que é do Programa Bandeira Azul, criado pela FEE - Fundation for Environmental Education, uma instituição internacional com diversos integrantes representando seu respectivo País, o Programa Bandeira Azul começou na França em 1985 e vem sendo implementado em toda a Europa desde 1987 e em países não europeus desde 2001.

O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental amplamente reconhecido em todo mundo. A Bandeira hasteada representa não só um símbolo do programa,  mais como também sinaliza a conformidade da praia com os critérios estabelecidos pelo selo

Para ao secretário municipal de Recursos Naturais Ricardo Aguiar, esta certificação deixará Pontal do Paraná num grupo seleto de praias, inclusive para que se possa receber mais recursos tanto do âmbito estadual quanto federal.” Isso mostra a importância em termos em nosso município Praia contemplada com a Bandeira Azul, uma vez que colocaremos nossa cidade e nossa praia em rol internacional muito seleto, mostrando que Pontal do Paraná está preocupado com o meio ambiente e não só com a exploração do pré-sal”.

A famosa praia catarinense de Jurerê Internacional em Florianópolis foi à primeira praia do Brasil e da América do Sul a receber a Bandeira Azul, em 2009, tendo, porém perdido tal qualificação recentemente. Atualmente apenas a Praia do Tombo em Guarujá possui a Bandeira e ganhou em 2011 a permissão pra ostentá-la por mais um ano. Praias bem organizadas de cidades grandes, como a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro; praia de Itacoatiara, em Niterói; e a Praia de Boa Viagem, no Recife são fortes concorrentes para tal distinção.

“Essa certificação trará em médio prazo ganhos significativos para o comercio local, pois muitos turistas procuram locais certificados para visitar. Sinto-me honrado em participar desse processo de certificação não só por fazer parte da administração, mas sim por ser um Pontalense, morar em Pontal do Sul e poder mostrar para mundo toda a nossa beleza e qualidade’. Finaliza Ricardo Aguiar.

A equipe desta certificadora virá ao município para fazer uma avaliação e a secretaria de Recursos Naturais, aliadas às demais secretarias fará uma reunião, inclusive com os comerciantes da cidade para expor a situação.

Rafaela Cunha
Jornalista
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Pontal do Paraná

Medicamentos manipulados terão bulas padronizadas no Paraná

O Paraná é o primeiro estado a obrigar farmácias de manipulação a fornecer bulas detalhadas com seus medicamentos. A medida começou a valer nesta quinta-feira (31), após o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, assinar resolução que normatiza forma e conteúdo das chamadas “bulas magistrais”, com informações semelhantes às encontradas em remédios industrializados.

De acordo com Caputo Neto, a legislação estadual serve de modelo para que uma normativa nacional seja criada, beneficiando os usuários desse mercado que vêm crescendo a cada ano no Brasil. “O objetivo é informar o consumidor da melhor forma, evitando acidentes na administração desses medicamentos”, explicou o secretário, que também é profissional farmacêutico.

As farmácias de manipulação do Paraná terão 180 dias para se adequar às novas normas. Após esse prazo, estarão sujeitas a sanções das Vigilâncias Sanitárias municipais e estadual, que vão desde notificação ou multa até a suspensão do direito de manipulação e venda do estabelecimento.

A resolução SESA 62/2013 regulamenta a Lei estadual 17.051/2012, proposta pelo deputado estadual Valdir Rossoni e assinada pelo governador Beto Richa. Ela é resultado de um trabalho conjunto entre o Governo do Estado, entidades representativas, conselhos de classe, instituições acadêmicas e profissionais da área farmacêutica. 

Segundo Ademir Valério Silva, presidente nacional da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais – Anfarmag, a proposta paranaense deverá ser levada em breve ao Senado Federal. “Essa construção compartilhada que nos foi apresentada pelo Paraná mostra a importância de um governo democrático, aberto à discussão. Isso proporcionou que fosse criada uma norma exequível e que poderá ser aplicada em todo o Brasil”, enfatizou

Agência de Notícias do Paraná

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Canais e valetas do município de Pontal do Paraná estão sendo limpos


Continuam as limpezas de ruas, valetas e canais em Pontal do Paraná e a comunidade está sendo atendida, principalmente nos locais com maiores concentrações de caliças e de canais obstruídos.
Nesta semana, o Balneário Grajaú, Shangri-lá e Pontal estão tendo as vias limpas com roçadas e retirada de detritos das ruas, como caliças e restos vegetais. O Mutirão de limpeza que percorre os balneários de Pontal do Paraná não possui um cronograma pré- estipulados por causa da necessidade de cada local e também pela solicitação da comunidade nos pontos mais críticos.
A limpeza de valetas também está sendo feita no município. Nesta quarta, quinta e sexta-feira as máquinas estarão fazendo a limpeza em Santa Terezinha, Ipanema, Primavera e Praia de Leste.
Os canais também estão passando por um processo de limpeza e obstrução. A máquina retro escavadeira retira os detritos dos locais. No outro dia o caminhão caçamba recolhe o material. Nesta semana foi limpo o canal do Jardim Canadá e nesta quarta e quinta-feira as máquinas estão trabalhando na limpeza do canal da Chácara São Pedro e na divisa com o Balneário de Monções.
Os trabalhos de limpeza seguem por todo o município de Pontal do Paraná no intuito de melhorar a qualidade de vida do cidadão pontalense.

Rafaela Cunha
Jornalista
Assessora de comunicação
Prefeitura de Pontal do Paraná

Prefeito Edgar Rossi se reúne com a Ministra Chefe da Casa Civil em Brasília


Encontro com Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília trará bons frutos para Pontal do Paraná com a ida do prefeito Edgar Rossi e do Secretário municipal de Governo Deyvitt Leal até lá. Na ocasião, eles puderam conversar com diversos prefeitos, principalmente com os do litoral do Estado e do interior no intuito de trazer verbas e melhorias para Pontal. O encontro termina hoje onde alguns temas em pauta pelos Ministros são o combate ao crack e a Copa do Mundo.
Segundo o prefeito Edgar Rossi, o encontro está sendo muito proveitoso em todos os quesitos, tanto de troca de experiências quanto para a bisca por verbas para pontal do Paraná. “Participei de uma audiência com o Ministro da Pesca e Aqüicultura, o Senador Marcelo Crivela e com os amigos prefeitos de Siqueira Campos Fabiano Lopes Bueno e o de Pinhalão, Benetti, juntamente com o nosso secretário de governo Deyvitt Leal e falamos sobre vários assuntos e grandes projetos que vamos introduzir em nosso município e a parceria está se iniciando e como prometido irei lutar pelos nossos pescadores que há anos estão esquecidos “.

O prefeito Edgar também jantou com diversas autoridades, inclusive com a Ministra Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann.  ‘No jantar discutimos vários assuntos pertinentes ao nosso município e acredito que estamos no caminho certo. Agora é planejar a cidade do futuro que é a nossa Pontal do Paraná’.

O Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas termina nesta quarta-feira e ainda tem uma vasta programação: Copa e Olimpíadas, Oportunidades para todo o Brasil. Copa e Olimpíadas: oportunidades para cada cidade. Crack. Perspectivas Econômicas para o país entre outros.

Rafaela Cunha
Jornalista
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Pontal do Paraná

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Primeira Campanha de Adoção de Cães e Gatos

Uma dica bem legal para você que quer um animalde estimação e nem vai preciar gastar um dinheirão, basta olhar esta ideia que separei pra você:


Professores de inglês da rede pública podem se inscrever para curso nos EUA

Professores de Língua Inglesa da rede pública de ensino que queiram participar da seleção do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) têm até 14 de fevereiro para se inscrever pelo site www.fulbright.org.br. Serão selecionados 20 professores de cada estado.

O programa garante cobertura de despesas, como passagens áreas, hospedagem no campus universitário, alimentação, seguro saúde, taxas e materiais escolares. O curso intensivo de seis semanas será em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais.

PROGRAMA - O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA é coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceira com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão Fulbright, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).

Desde 1946, ano que foi criado, o programa ofereceu quase 400 mil bolsas de estudo e pesquisa em vários países. Os cursos são voltados para professores com conhecimentos avançados em língua inglesa e que querem aprender métodos de ensino. São oferecias três modalidades de curso. Para participar, o candidato tem que ser concursado e estar ministrando aulas na rede pública, além de ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil com visto permanente.

Agência de Notíciaias do Paraná

domingo, 27 de janeiro de 2013

Prefeito Edgar embarca para Brasília para encontro Nacional dos Novos e Prefeitos e Prefeitas

Começa nesta segunda-feira (28) em Brasília o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas que tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. O prefeito municipal de Pontal do Paraná Edgar Rossi vai participar do evento que reúne prefeitos de todo o país, além de ter a possibilidade de trocar experiências e também de ter acesso aos Ministros que estarão presentes.
O evento entitulado “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.


A iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto e republicano entre Governo Federal e governos municipais que teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federativa - CAF. Esse diálogo assegurou importantes conquistas e benefícios para os Municípios.

Edgar Rossi vai aproveitar a oportunidade para conversar sobre verbas Federais para o município, assim como avaliar mais de perto as chances de projetos serem aprovados para as secretarias necessárias para Pontal do Paraná. Edgar já deixou claro que sua gestão prioriza as necessidades da comunidade." Vamos fazer um governo que possamos atender às necessidades do povo da nossa cidade e por isso precisaremos da união com os governo Federal e Estadual". 

O encontro vai atá quarta-feira (30), terá palestras com Ministros e também contará com a presença da Presidenta Dilma Rousseff.


Rafaela Cunha

Polícia faz apreensão de 236 pássaros silvestres e exóticos

Através de um mandado de busca e apreensão, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam neste sábado (26) 236 pássaros, entre silvestres e exóticos. Os animais eram mantidos em cativeiro em uma casa localizada no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Um pessoa foi presa.

Os pássaros eram mantidos em cativeiro de forma inadequada e sem a documentação correta. De posse dos mandados, os policiais se dirigiram até a residência, por volta das 7h, e realizaram as apreensões. “Localizamos 176 pássaros exóticos como calopsitas, tomba, piriquitinho e aves argentinas, além de 60 pássaros silvestres como curió, sabiá preta, azulão, trinca ferro e papagaio”, relata o capitão Tavares.
Os pássaros estavam sem comida e mal tratados. O mau cheiro era muito forte e a sujeira visível. Encontramos ratos mortos, dois coelhos e duas aves também em estado de decomposição.O responsável pela residência, um homem de 56 anos, afirmou aos policiais que apenas criava os pássaros. Ele foi autuado e encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente e terá que pagar uma multa de aproximadamente R$ 115 mil.

Os dois pássaros encontrados mortos foram levados para a criminalística para serem analisados. “Encaminhamos as aves silvestres para o Centro de Triagem de Animais Silvestres. O destino das aves exóticas deve ser decido pela Justiça”.

Rafaela Cunha com informações Agência de Notícias do Paraná

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Temporal com 10 minutos faz estragos em Paranaguá

Um temporal que durou cerca de 10 minutos com forte vento em Paranaguá, mais uma vez arrancou àrvores e como se vê nesta foto do colega Hedran Gebran, esta árvore gigante de um estacionamento do Banco Itaú foi arrancada pela força do vento. Por sorte ninguém se feriu.

Outros bairros da cidade também árvores estão pelas ruas e por enquanto não há notícias e registros de feridos.

 Houve destalhamento de algumas casas e também destelhamento em parte do prédio da Prefeitura Municipal de Paranaguá, também sem vítimas feridas. Se alguma família precisar de ajuda, deve entrar em contato com a Defesa Civil no 3420 6165.

Rafaela Cunha

Pontal do Paraná terá vasta programação no carnaval



O município de Pontal do Paraná já está preparado para receber os turistas e moradores para curtir um grande carnaval nos sete dias de folia e para isso vai contar com trios elétricos entre outras novidades.

A promoção do carnaval é da prefeitura através da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a Rádio Massa FM Litoral que trará trio elétrico que vai arrastar as multidões nos balneários de Praia de Leste, Ipanema, Santa Terezinha, Shangri-lá e Ponta do Sul. Estes acontecerão em todos os dias de carnaval, de sexta-feira dia 08 de fevereiro até terça-feira (11).

Além de trio elétrico, os balneários também terão som mecânico e as principais ruas e calçadão de cada um destes balneários ficarão fechados para veículos para que os foliões possa se divertir sem perigo.

Domingo de carnaval é a vez do bloco de Paranaguá, a Banda Unida nos Dias De Alegria (Bunda Leste) fazer a festa na Praia de Leste. Este é um bloco tradicional que há muitos anos anima o carnaval do litoral e arrasta centenas de foliões. A concentração é a partir das 16 horas de domingo em frente ao Prive e os foliões vão acompanhando a banda até o calçadão central e termina por volta das 02h00.

Programação Massa Folia

A maratona começa dia 8 (sexta-feira) em Pontal do Sul com Alrélio e Rafael
Dia 9 (sábado) no Balneário Shangri-lá tem a dupla Álvaro e Daniel
Dia 10 (domingo) no Balneário de Ipanema tem Douglas e Murilo
Dia 11 (segunda-feira) em Santa Terezinha tem Zene e Fael
Dia 12 (terça-feira) para fechar o Carnaval 2013 de Pontal do Paraná, o show nacional com o Grupo Talagaço em Praia de Leste.

A prefeitura está preparando também uma programação para fazer bailes públicos tanto para adultos como para as crianças que em breve serão divulgados.Maiores informações, (41) 3972 7121, Secretaria de Esporte e (41) 7813-0743
(Rádio Massa FM)

Rafaela Cunha
Jornalista
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Pontal do Paraná

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Paraná terá redução da tarifa de energia elétrica a partir de fevereiro

A conta de energia elétrica vai ter redução em todo o país e não seria diferente do Paraná. As novas tarifas serão votadas nesta quinta-feira (24) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A redução deve ser, em média, de 18% para o consumidor residencial e em torno de 30% para a indústria.
As novas tarifas valerão já para o próximo mês de fevereiro.

Rafaela Cunha

Dilma reunirá prefeitos para liberar mais verba e cumprir promessa

A presidente Dilma Rousseff vai anunciar na semana que vem, durante encontro com prefeitos de todo o país, em Brasília, a ampliação de programas do governo federal destinados aos municípios. Dentre as medidas a serem anunciadas, deve estar o aumento da verba para a construção de creches, pré-escolas e quadras esportivas. O encontro vai ocorrer entre a segunda e a quarta-feira.
Além de aliviar o caixa dos municípios, a ampliação dos convênios com as prefeituras tem um objetivo político: cumprir a promessa de campanha de Dilma de entregar pelo menos 6 mil creches até o fim de 2014, quando termina seu mandato.
Lançado no governo Lula, o programa de construção de creches e pré-escolas tem esbarrado na demora das prefeituras em executar as obras. O Ministério da Educação (MEC) admite o problema e deverá finalizar, nas próximas semanas, uma licitação para construção das unidades em menos tempo, com a utilização de estruturas pré-montadas.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, diz que será possível reduzir o prazo de construção dos atuais 18 meses para 6 meses, agilizando o programa. Nos dois primeiros anos do governo Dilma, o MEC firmou contratos com prefeituras para erguer 3.016 unidades, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).
O número de creches já concluídas, porém, não passa de algumas dezenas. Considerando as unidades contratadas ainda no governo Lula, foram entregues 728 na atual gestão. Em 2013, está prevista a assinatura de 1,5 mil novos contratos. “Dependemos fundamentalmente da gestão das prefeituras”, admite Mercadante.

Objetividade
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, disse que a presidente Dilma não quer um evento de prestação de contas e palestras, mas de parcerias entre União e municípios. “A ordem foi muito clara: ser objetivo, direto e concreto”, disse a ministra. “Deveremos ter anúncios, provavelmente, de ampliação de programas.”
Ideli explicou que o evento terá 26 estandes de ministérios e órgãos federais à disposição dos gestores municipais. A ideia, segundo ela, é que cada prefeito possa obter um diagnóstico dos programas federais e oportunidades de parcerias em sua cidade. Além do corpo técnico dos ministérios, os ministros também farão atendimento personalizado durante o encontro. “Tem ministro com a agenda lotada”, disse Ideli.
Cada ministério apresentará programas prioritários de acordo com a demanda dos prefeitos. No primeiro dia, serão destacadas as políticas para mulheres, o Plano Brasil Maior e o desenvolvimento local. No segundo, o Brasil Sem Miséria, a segunda edição do PAC e ações dos ministérios da Educação e da Saúde. No último dia do encontro, serão aprofundados os programas de prevenção a desastres naturais e de desenvolvimento rural sustentável.

Agências

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Veranistas têm ouvidoria do SUS e serviços de saúde disponíveis nas praias

Pela primeira vez, veranistas e moradores de três cidades do Litoral têm à disposição a Ouvidoria Itinerante do SUS. A ação do Governo do Estado, iniciada em 15 de dezembro, facilita o acesso da população aos serviços do SUS. Nas tendas montadas nas praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba é possível fazer reclamações, denúncias, sugestões e solicitar informações relacionadas à área da saúde não só do litoral, como de todo o Estado.

Toda manifestação é apurada e respondida em tempo hábil ao cidadão, conforme sua classificação. Além do atendimento nas tendas, o serviço também está disponível pelo telefone 0800-644-4414. Até agora, já foram registradas cerca de 50 demandas e mais de 3 mil pessoas atendidas.

Segundo a ouvidora estadual do SUS, Oliva Vasconcellos, também são entregues materiais educativos e os técnicos dão dicas de saúde para um verão mais seguro e saudável. “Queremos mostrar que o SUS é universal e o atendimento em saúde é direito de todos. Temos ouvidorias em todas as regiões do Estado para assegurar que o cidadão tenha voz e dialogue com os gestores”, explicou a ouvidora, durante visita a tenda montada em Guaratuba.

Serviço:

Veja o cronograma da Ouvidoria Itinerante do SUS:

26/01 a 01/02 - Pontal do Paraná (Praia de Leste) e Guaratuba (Praia Central, Morro do Cristo, Hotel Villa Real e Arena Mundo RIC)

01/02 a 08/02 - Guaratuba (Praia Central, Morro do Cristo, Hotel Villa Real e Arena Mundo RIC)

09/02 a 17/02 - Matinhos (Caiobá) e Guaratuba (Praia Central, Morro do Cristo, Hotel Villa Real e Arena Mundo RIC)

Agência de Notícias do Paraná

Exame de sangue para detectar risco de síndrome de Down chega ao país neste semestre

Estará disponível nas próximas semanas no Brasil um teste de sangue na mãe que vai permitir detectar precocemente o risco de o feto ter anomalias no mapa de cromossomos, como a síndrome de Down, de Edwards e de Patau, os dois últimos, em que a criança tem poucas chances de sobreviver.
O teste é comercializado nos Estados Unidos desde o meio do ano passado e consiste em analisar traços de DNA do feto que conseguiram ultrapassar a placenta e circular livremente no sangue materno. O método é menos invasivo que a biópsia do tecido da placenta, por exemplo, em que há chance de aborto, mesmo que pequena. A quantidade suficiente de traços de DNA livre do feto na corrente sanguínea da mãe para que se faça o exame ocorre a partir da décima semana de gestação.
O exame estará disponível, por enquanto, apenas no Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia e no Hospital Albert Einstein, ambos em São Paulo. O sangue colhido é enviado para análise nos EUA, e a estimativa é que o resultado saia em uma semana. O preço do exame ainda não foi calculado e depende do número de anomalias que se pretende detectar.
O obstetra Eduardo Cordioli, coordenador médico da maternidade do hospital Albert Einstein, explica que o exame, em caso de positivo para alguma anomalia nos cromossomos do bebê, deve ter o resultado confirmado na biópsia de vilo corial, em que se retira a amostra da placenta com a introdução de uma agulha.
"O teste sanguíneo com traços de DNA do feto não permite "ver" os cromossomos. Trata-se de um teste de probabilidade que, apesar de dar índice de mais de 99% de certeza, precisa ser confirmado pela biópsia de vilo corial associada ao exame de ultrassom. Já a chance de falso negativo para o teste sanguíneo é de um em cada mil exames", explica Cordioli.
Os humanos têm 23 pares de cromossomos. No caso da síndrome de Down, a patologia é diagnosticada quando no par de número 21 há três cromossomos, em vez de 2. Na síndrome de Edwards, a trissomia - como é chamada essa anomalia nos cromossomos - ocorre no par 18. Já a síndrome de Patau, a trissomia do par 13, também é grave e dá ao feto pequenas chances de sobreviver ao nascer.

Agência O Globo

Associação Comercial do Paraná e Procon se unem para reduzir número de reclamações

Com a finalidade de estimular a solução espontânea de conflitos entre empresários e consumidores e diminuir o número de reclamações, a Associação Comercial do Paraná (ACP) e o Procon-PR firmaram, ontem, uma cooperação para capacitar empresários sobre o Código de Defesa do Consumidor. A ACP vai dar espaço físico e material, enquanto o Procon-PR vai ministrar o programa de treinamento, que tem duração de 12 meses. “Na nossa análise, vimos que a maioria das reclamações registradas no Procon-PR acontecem por falta de informação, por dúvidas de muitos micro e pequenos empresários”, diz o gerente comercial da ACP, Esdras Marinzeck Leon. “O acordo vai ajudar a resolver problemas pelo diálogo”, analisa Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.

Gazata do Povo

Prefeitura faz parceria com Techint e dá início a construção de escola



A secretaria municipal de educação está trabalhando para melhorar a qualidade do ensino de Pontal do Paraná e comunica que já foram iniciadas as obras da nova escola do balneário Vila Nova e a ampliação da escola Primavera, no mês o bairro.
O secretário de Educação Marcos Roberto Pacheco explica que a prefeitura está fazendo uma parceria com a empresa Techint e já iniciaram a construção de mais uma escola para o município. ‘ Fizemos esta parceria e teremos aí uma escola na Vila Nova com toda a estrutura para atender uma boa demanda de vagas’.
A escola em construção terá dez salas de aula e dependências e poderá atender aproximadamente 400 alunos. Já a outra obra é a ampliação da Escola Primavera que terá mais seis salas de aula e demais dependências. 

Rafaela Cunha

Festival do Caranguejo segue até dia 27 com vasta programação



A décima primeira edição do Festival do Caranguejo no balneário de Shangri-lá segue até este domingo, dia 27 de janeiro com variadas bandas no período do almoço e também à noite e muita gastronomia diariamente sempre a partir das 11h30.
A festa é regada a muitas dúzias de caranguejos, com ou sem a cabeça (casco) e pode ser servido com ou sem tempero, inclusive com caldinho de feijão. Além do caranguejo, são servidos variados pratos com frutos do mar, como o camarão a milanesa.
O festival se inicia antes do almoço e termina por volta de 00h30.

Programação
Quarta-feira: Dia 23
12h – Show com Marcos Costa
20 h- Show com a Banda Indisplicente

Quinta-feira: Dia 24
12h – Show com Franklin
20 h – Show com Gian e Jhuan

Sexta-feira: Dia 25
12h- Show com Marcos Costa
20h- Show com a Banda Samba.com
22h30- Guaruça

Sábado: Dia 26
12h – Show com Marcos Costa
20h- Grupo de pagode Sob Medida
22H30- Show com a dupla sertaneja Eric de Assis e Cristiano

Domingo: Dia 27
12h- Show com Franklin
20h Trupe Cataia

Rafaela Cunha